Na manhã desta segunda-feira (11), o Prefeito Anderson Mantei autorizou o pagamento antecipado de 50% do 13º salário de 2022. A medida beneficia todos os servidores ativos e inativos do município. Mais de 2.500 servidores vão ser contemplados com o pagamento antecipado. O valor vai ser disponibilizado em folha especial, no dia 08 de agosto. O objetivo é possibilitar que os profissionais possam utilizar o recurso com despesas pessoais além de, aquecer o comércio local. A antecipação da primeira parcela do 13º, corresponde a aproximadamente R$ 6 milhões.
O comunicado foi realizado na prefeitura e contou com a presença de integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Estavam presentes, os vereadores: Rafael Rufino, Timirinho, Cléo Brinhol, Douglas Calixto, Cláudio Schmidt, Vitor de Conti, Osório Antunes e Maicon Zamboni, acompanhados do Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, do Procurador Geral do Município, Douglas Fronza e do Secretário de Administração, André Stürmer.
Na oportunidade, a Câmara de Vereadores fez a devolução de R$ 2,3 milhões de reais para o município. O montante é fruto da economia de recursos, no período de janeiro a junho desse ano. O Prefeito Anderson Mantei, agradeceu o esforço dos vereadores, “É uma quantia significativa e que vai contribuir muito para que possamos realizar a antecipação do 13º salário para os nossos servidores. Esse trabalho em conjunto, do legislativo com o executivo, faz a diferença e possibilita a cada dia, termos uma Santa Rosa ainda melhor para se viver”.
O valor devolvido vai ser utilizado para complementar o valor do pagamento de metade do 13º salário. O recurso também vai servir para o aumento de valores junto ao Fundo Empreendedor, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Vão receber a antecipação, os servidores do Poder Executivo, da FUMSSAR e os servidores ativos e inativos do PREVIROSA.
Fonte:
Secretaria Municipal de Comunicação