O vice-presidente da Fecomércio-RS, Gilmar Tadeu Bazanella, coordenou, na manhã de quinta-feira (13), a reunião com os sindicatos filiados com a finalidade de colher sugestões de produtos e serviços que possam ser oferecidos para as entidades. O encontro ocorreu no modelo híbrido, permitindo a participação de filiações de todo Estado, e teve a mediação do gerente do Núcleo de Gestão do Sistema Fecomércio-RS, Fábio Wagner.

Durante a conferência, o gerente do Núcleo de Negócios da Fecomércio-RS, Leonardo de Paula, expôs algumas ferramentas já disponibilizadas pelo Sistema, como o Icatu Seguros, o projeto Incubados – que já atende 11 empresas nas vendas on-line – e o Programa de Desenvolvimento de Gestores. Além disso, foram apresentadas as novas ferramentas que estão sendo disponibilizadas em 2022, como a Consultoria de Vendas e a prestação de serviços a pequenas empresas para adequação à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que deve ser lançada na próxima semana.

Após a apresentação, a reunião abriu espaço para os sindicatos exporem ideias que pudessem ser implementadas pela Federação. “A ideia é colher sugestões de produtos e serviços. A partir disso, escolher as sugestões que mais tenham representatividade para os diversos setores. Queremos aproximar e ouvir a realidade dos sindicatos”, afirmou Bazanella.

Algumas propostas levantadas pelos sindicatos foram a possibilidade de apoio à realização de feiras, a criação de ferramentas específicas para pequenos sindicatos e a criação de roteiros de visitas aos sindicatos filiados para que a Federação esteja mais próxima da realidade de cada região. Também foi sugerido que sejam desenvolvidos cursos específicos por segmentos econômicos, e a possibilidade de ter sindicatos participantes do projeto Incubados do Sistema, auxiliando na expansão digital.

O 1º vice-presidente da Fecomércio-RS, Joel Vieira Dadda, reforçou a necessidade de entender as divergências financeiras do comércio em relação a outros segmentos econômicos por não haver subsídios. Os pontos debatidos foram reunidos para uma avaliação das sugestões, que será feita junto aos sindicatos.

Fonte

Fecomércio RS

Curta e compartilhe