Neste mês em que comemoramos tantas datas importantes entre elas o dia das mães lhe pergunto, você se importa com alguém? Até que ponto o teu olhar ao cuidado ao próximo está ativo? Ou seu desconfiômetro está funcionando?
Desconfiômetro, palavra engraçada! Minha mãe, Dona Cecília Lopes, usava muito e a tenho comigo até hoje. Se cada um tivesse esse aparelhinho desses garanto que o mundo seria melhor pois esse aparelho mostra até onde vai a sua liberdade e aonde começa a do outro (CONSCIÊNCIA). Ahhhh! a consciência, nossa vida não pode ser pautada na atitude das pessoas, eu tenho a consciência que existe uma grande diferença entre fazer o bem e o mal, mas para muitos é uma sensação de empoderamento.
Desta forma, podemos saber muito das leis e essas existem desde que o mundo é mundo, e se não cumprimos? Tem valor sabermos delas? E qual a valia saber e não cumprir? Ainda bem que somos seres humanos em evolução.
Tenho 42 anos mas já passei por tantas… Ufaaaaa, mas de cada obstáculos e alegrias precisamos tirar o melhor, nossa vida é uma caixinha de surpresa e pobre das pessoas que acreditam ter o poder de tudo e que somos seres insubstituíveis, aprendi que o único lugar que eu sou insubstituível é no meu lar, com a minha família junto aos meus três filhos. Hoje eu sei o que é Ser Mãe!
Não foi um processo fácil, foi uma construção que levou tempo, na qual resgatei tanta vivência! É vida nova, sendo que às vezes tenho medo pelas coisas andar em caminhos e passos largos. Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro um dizer de um poeta cubano chamado José Martí, relata que depois de cumprir esse ciclo poderíamos morrer feliz por de ter cumprido a missão humana na terra.
Espero que não seja assim, pois tenho muito a fazer… principalmente Amar as pessoas não só dizendo eu te amo mas amar com Ação, fazendo o Bem sem esperar algo em troca, reconhecendo e respeitando cada um e cada uma na sua individualidade e assim me reencontrando cada dia mais como meu eu superior.
Continuo minha caminhada de cabeça erguida e tendo gratidão a cada um e cada uma que por ela Passou. Não tem preço que pague você olhar no olhos das pessoas e conseguir se conectar, e para aqueles que precisam estou sempre disposta a acolher.
Meu Bom dia é único.“Deus é Perfeito”, e levo comigo que quando a dor do próximo não me atingir mais e eu não ter mais forças para impor através da minha fala e dos meus atos o certo , aí sim que eu morra.
E termino com este versículo, do maior Livros dos Livros: