O Facebook deve anunciar na próxima quinta-feira (9) a próxima empreitada da empresa no campo de hardware: óculos especiais feitos em parceria com a tradicional marca Ray-Ban.

página do produto já está no ar no site da Ray-Ban, com um indicativo do formato dos óculos e um campo de cadastro para que os interessados possam receber novidades do produto por e-mail.

Em oportunidades anteriores, o cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, confirmou que os “óculos inteligentes” seriam o lançamento seguinte da companhia. Por enquanto, não há detalhes dos recursos do dispositivo, mas versões futuras podem contar com funções de Realidade Aumentada. A ideia parece concorrer diretamente com os Spectacles, da Snap.

Prévias

Além da ilustração da Ray-Ban, o próprio Zuckerberg e o vice-presidente da divisão de Realidade Aumentada e Realidade Virtual da empresa, Andrew Bosworth, estão publicando clipes aparentemente sem nexo, mas que não devem ser uma coincidência.

Em uma das postagens, o CEO aparece praticando esportes aquáticos e filmando a ação com um dispositivo que parece acoplado na altura do rosto. Em outra publicação, que pode ser conferida abaixo, Bosworth aparece jogando golfe na mesma perspectiva de “câmera em primeira pessoa”. Nas duas postagens, o emoji de óculos escuros é utilizado.

Curta e compartilhe