A iniciativa conta com o apoio da Fecomércio e já abriu inscrições para o primeiro webinário que será realizado dia 28 de janeiro

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), o Rio Grande do Sul e a Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda., assinaram um memorando de entendimento que prevê treinamentos e seminários online (webinars) para os micro e pequenos empreendedores do Estado. O documento foi referendado pelo governador Eduardo Leite, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, e o Presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini.

Os treinamentos oferecidos pela Amazon Brasil têm o objetivo de integrar as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do Estado ao comércio eletrônico e auxiliá-las no processo de digitalização. Em reunião online, o Secretário Edson Brum e o Diretor da Loja de Vendedores Parceiros da Amazon Brasil, Ricardo Garrido, conversaram sobre o memorando e o conteúdo para capacitar e auxiliar os interessados a vender online. 

“Este acordo entre o nosso Estado e a Amazon é de extrema importância. Os treinamentos irão qualificar os nossos comerciantes e será um novo marco no mercado de vendas online para todos os gaúchos”, destacou Edson Brum.

A Amazon ainda irá prestar mentoria aos MPEs que precisarem de apoio para iniciar as vendas no site amazon.com.br, enquanto a Sedec compromete-se a auxiliar a Amazon na escolha das melhores datas para a realização dos treinamentos e dos webinars e já possui conversas avançadas com entidades empresariais para esta definição.

“A Amazon está empenhada em apoiar os pequenos e médios empresários gaúchos para que eles possam atender à crescente demanda dos clientes com agilidade e conveniência. A série de treinamentos vai ajudar MPEs do Rio Grande do Sul a digitalizarem seus negócios, vendendo produtos locais para todo o País”, afirmou Ricardo Garrido.

A iniciativa conta com o apoio da Federasul e da Fecomércio-RS e já abriu inscrições para o primeiro webinário que será realizado na sexta-feira, dia 28 de janeiro, das 18h às 19h. Os interessados devem preencher formulário online aqui para garantir vaga na formação. 

Fonte

Fecomércio RS

Curta e compartilhe