9 erros que você deve evitar para não perder vendas na Black FridayPARCEIROS BLING

9 erros que você deve evitar para não perder vendas na Black Friday

Erros que você deve evitar na Black Friday

Na Black Friday, muitos donos de e-commerce realizam fraudes. Os comerciantes aumentam os preços alguns dias antes para dar descontos falsos nesta data. Não faça isso, pois pode queimar a sua marca e afastar seus clientes, criando um problema incontornável!

Para vender bastante na Black Friday é preciso repensar algumas ações e realizar modificações nos seus planos de negócio e na sua loja virtual. Por isso, aqui vai uma lista de erros que você deve evitar para não perder vendas na Black Friday! Continue lendo.

1. Não se planejar

Comece agora mesmo o planejamento da suas ações para a Black Friday. Analise o setor financeiro, verificando qual o fluxo do caixa e qual a porcentagem de desconto para cada produto de modo que você não perca seus lucros.

Planeje também as regras que adotará para as promoções para que tudo corra de acordo com o desejado, evitando possíveis problemas e desentendimentos. Defina a política de trocas e frete.

Se você tem um e-commerce deve saber o quanto o planejamento é essencial para o sucesso, e na Black Friday não é diferente. Adote este hábito e veja suas vendas aumentarem!

2. Se esquecer da divulgação

Não deixa de montar sua estratégia de divulgação. marketing é essencial para realizar vendas alcançar resultados satisfatórios para a sua loja virtual, ele não deve ser feito de última hora, isso pode ser um erro fatal para o seu lucro!

Planeje uma estratégia de divulgação das sua promoções antecipadamente. Utilize as redes sociais ao seu favor, elas podem ajudar a turbinar a sua ação de divulgação. Crie campanhas utilizando as famosas hashtags no Instagram e faça anúncios pagos no Facebook.  Use imagens de qualidade e faça chamadas para o seu site nas legendas.

Utilize o e-mail marketing também. Ele é a melhor estratégia de Marketing Digital para manter a comunicação com os seus clientes ativa. Mande e-mails avisando das promoções que irão ocorrer na sua loja para os seus clientes ficarem informados e comprarem seus produtos.

Além disso, elabore mensagens interessantes com com conteúdos relevantes, crie um visual atraente e bonito, o assunto também é muito importante!

3. Não investir na infraestrutura da sua loja virtual

Um erro que deve ser evitado é banalizar a manutenção da estrutura da sua loja virtual. Caso não dê atenção a esta parte importante, sua loja pode ficar lenta e afastar os visitantes.

Por isso, garanta que a sua loja permaneça no ar durante os picos de vendas. Para isso, certifique-se de contratar uma plataforma de e-commerce que mostre estabilidade e confiança.

iSET pode ser uma exemplo de plataforma que tem experiência no mercado, umas vez que atua desde 2007 e, além disso, ela é uma das únicas plataformas de e-commerce no Brasil a manter uma disponibilidade superior a 99,8%, mesmo na Black Friday.

4. Não contratar um certificado de segurança

Deixar de contratar um serviço de certificação de segurança pode ser um erro grave para a sua loja virtual, pois pode trazer desconfiança daqueles que visitam seu e-commerce, diminuindo suas vendas.

Um certificado digital de segurança transmite segurança aos seus clientes e aos novos visitantes do seu site. Além disso, diminui o abandono do carrinho de compras, pois o certificado garante que os dados dos consumidores serão criptografados,impedindo que terceiros consigam acessá-los e fazer compras em nome de seu cliente.

Por isso, contrate um certificado de segurança para todos os domínios do seu e-commerce, isso pode ser determinante para o sucesso das vendas na Black Friday!

5. Não dar importância ao design da sua loja

Um erro gravíssimo é trivializar o design da sua loja virtualO design de e-commerce influencia diretamente nas ações dos visitantes, boas (como realizar uma compra) ou ruins (como sair do seu site).

Um design com muitos pop-ups, cores variadas que não combinam e lento irá afastar os consumidores. Porém, um bom design para e-commerce pode trazer muitas vantagens e pode lhe ajudar a aumentar suas vendas!

Forneça um template simples, agradável e intuitivo. Facilite as ações feitas na sua loja, o processo de compra não deve ter distrações, principalmente o checkout.

O cliente precisa entrar em sua loja virtual, visualizar os produtos e categorias de maneira descomplicada, escolher os produtos que quiser, ir para o checkout, preencher os dados estritamente necessários e finalizar a compra.

Aposte no design responsivo, que adapta a página da sua loja virtual à tela de diferentes tipos, formatos e tamanhos de telas utilizadas pelos seus visitantes e gera uma excelente experiência para os seus clientes.

6. Esquecer o atendimento ao cliente

Para preparar devidamente seu e-commerce para a Black Friday, invista no atendimento ao cliente. A falta de comunicação com a sua clientela pode não ser uma vantagem, e sim um fator de repulsão.

Clientes com dúvidas surgem sempre e na Black Friday essa frequência pode ser bem maior. Por isso treine uma equipe deatendimento ao cliente e invista nos chats online.

Existem vários meios de manter a comunicação, o favorito dos internautas é o chat online. Este é uma ferramenta de resposta rápida e direta, além de ser humanizada.

Outras formas de atendimento são: o telefone, as redes sociais, o e-mail e também o ticket de suporte.

Uma dica é fornecer um espaço para dúvidas recorrentes, onde você a solução para elas de forma prática, economizando o tempo da sua equipe de atendimento com dúvidas simples.

7. Não escolher a plataforma certa

Para ter sucesso, seja na Black Friday ou no resto do ano, sua loja virtual precisa estar hospedada em uma plataforma de e-commerce de qualidade que ofereça todos os recursos e integrações que o seu negócio precisa.

Não escolher um plataforma que te ajude a alcançar seus objetivos pode ser um erro para vender na Black Friday. Por isso, pesquise as opções de mercado e opte pela solução mais completa e que, ao mesmo tempo, caiba no seu orçamento.

Durante o processo de escolha, fique atento as integrações, como o design responsivo (acima citado), marketplacesformas de pagamento e sistemas de gestão.

8. Não preparar seu estoque

A falta do levantamento com antecedência pode fazer com que seus clientes comprem um produto que não existe mais no estoque da sua loja, o que causa uma grande dor de cabeça e marca negativamente a sua marca.

É essencial sempre ter o levantamento do seu estoque em dia, mas essa atividade deve receber atenção dobrada com a chegada da Black Friday. Separe as mercadorias estarão em promoção e faça uma previsão das vendas.

O ideal é contar com um serviço de gerenciamento de estoque para acompanhar em tempo real. Desta forma, o cliente já é avisado quando o produto estiver sem estoque.

Para saber o quanto você precisa comprar para preencher seu estoque na Black Fridaypense nas vendas dos anos anteriores. Faça a previsão do número de vendas para este ano por meio da utilização de dados das Black Fridays em que sua loja já participou.

9. Não realizar o pós-venda e a fidelização

Se esquecer ou não realizar estratégias de pós-venda e fidelização pode prejudicar o desenvolvimento da sua loja depois que a Black Friday acabar, pois o pico de vendas também acabará e serão necessárias técnicas para que sua marca continue vendendo, e uma delas é a fidelização.

pós-venda consiste em enviar e-mails após a entrega dos produtos comprados pelos seus clientes, perguntando a opinião deles sobre: a mercadoria adquirida, a experiência de compra e pedindo dicas sobre como melhorar ainda mais o atendimento; a fim de saber o quão satisfeitos eles estão com sua loja do modo como ela é agora.

Sobre a fidelização, ela é essencial para que as pessoas voltem a comprar seus produtos e não dos concorrentes, aumentando as vendas a longo prazo. O objetivo de uma estratégia de fidelização é fazer com que as pessoas que compraram no seu e-commerce anteriormente voltem a procurá-lo quando surgir a necessidade ou desejo de compra, além de indicarem sua marca para amigos e familiares, tornando-se uma forma de marketing boca-a-boca.

Existem várias formas de fidelizar seus clientes, então, pesquise muito e saiba qual o melhor jeito de satisfazer a clientela do seu e-commerce.

Agora que você já sabe os erros que você deve evitar para não perder vendas na Black Friday é só aplicar as dicas que demos neste post e vender como nunca na Black Friday! Boa sorte!

Fonte

Blog.Bling.com.br

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